sexta-feira, outubro 24, 2008

HELLVILLE DE LUXE Nº1 DE VENTAS EN ESPAÑA POR SEGUNDA SEMANA CONSECUTIVA Y Nº 1 EN MÉXICO


El nuevo álbum de Enrique Bunbury Hellville de Luxe, publicado el pasado 7 de octubre, se mantiene por segunda semana consecutiva como número 1 en las listas de ventas físicas de Promusicae y en ventas digitales en iTunes. Así mismo también en México se confirma la entrada directa al número 1 en listas de ventas.

La gira que comenzó el pasado día 6 de septiembre en Zaragoza, continua su periplo y esta tarde actuará en Madrid en el Palacio de Deportes y el día 2 de noviembre en el auditorio Telmex de Guadalajara , para posteriormente continuar con el calendario anunciado en España hasta diciembre.


*www.enriquebunbury.com*

quinta-feira, outubro 23, 2008

“Y Al Final ...”


Permite que te invite a la despedida

No importa que no merezca más tu atención

Así se hacen las cosas en mí familia

Así me enseñaron a que las quisiera yo

Permite que te dedique la última línea

No importa que te disguste esta canción

Así mi conciencia quedará más tranquila

Así en esta banda decimos adiós...y al final

Te ataré con todas mis fuerzas

Mis brazos serán cuerdas al bailar este vals...y al final

Quiero verte de nuevo contenta

Sigue dando vueltas

Si aguantas de pie

Permite que te explique que no tengo prisa

No importa que tengas algo mejor que hacer

Así nos podemos pegar toda la vida

Así si me dejas no te dejaré de querer


*Enrique Bunbury*

sexta-feira, outubro 17, 2008

Trainspotting UK Trailer

Choose Life. Choose a job. Choose a career. Choose a family. Choose a fucking big television, choose washing machines, cars, compact disc players and electrical tin openers. Choose good health, low cholesterol, and dental insurance. Choose fixed interest mortage repayments. Choose a starter home. Choose your friends. Choose leisurewear and matching luggage. Choose a three-piece suite on hire purchase in a range of fucking fabrics. Choose DIY and wondering who the fuck you are on a Sunday morning. Choose sitting on that couch watching mind-numbing, spirit-crushing game shows, stuffing fucking junk food into your mouth. Choose rotting away at the end of it all, pishing your last in a miserable home, nothing more than an embarrassment to the selfish, fucked up brats you spawned to replace yourself.

Choose your future.

Choose life.

quinta-feira, outubro 09, 2008

Carlos Paredes- Verdes anos

«A música que faço é um produto das circunstâncias imediatas do tempo em que eu vivo, e passará a ser encarada de outra forma quando essas circunstâncias desaparecerem. É uma coisa que, se perdurar graças aos discos, ficará apenas com o valor de documento, como acontece com toda a pequena música, desde os Beatles ao Manuel Freire. E já ficarei muito orgulhoso se, daqui a muitos anos, puder ser entendido como um compositor que se integrava bem nos acontecimentos desta época...».

*Carlos Paredes*

A eterna voz da sua guitarra que toca o nosso peito, o nosso coração e esvoaça como um leve bater de asas, largando a suave brisa da eterna melodia do amor que rodopia os nossos ouvidos.

*Catarina*

sexta-feira, outubro 03, 2008

Herman José entrevista Agostinho da Silva

Herman José entrevista Agostinho da Silva parte2

Herman José entrevista Agostinho da Silva parte3

Mestre Agostinho da Silva - Eterno Vadio


A obra que fica, o percurso construído por uma estrada sem fim, os conselhos que eternizam uma vida vadia de um homem que chamava os animais de amigos e companheiros e vadiava na vida voando mas sempre com o fio condutor na terra. O vadio... o eterno vadio!


Uma simplicidade tão gradiosa e uma sabedoria tão profunda!

Um vegetariano convicto:

"Na produção animal, deve-se escolher a fonte de proteína que seja ao mesmo tempo a mais barata e mais adequada a cada Povo, insistindo-se, porém, sempre, no consumo da proteína vegetal equiparável: animal está no mundo para ser nosso companheiro, não nosso escravo e vítima."

Professor Agostinho da Silva, o homem que não é nem ortodoxo nem heterodoxo, mas sim o paradoxo que contém a vida na sua totalidade.

Dirigia-se a todos como "meu querido amigo"... "Sabe que não sou militante nem sou simpatizante de qualquer partido. Tenho a minha conscìência de HOMEM, de humano e sou amigo da HUMANIDADE...faço bem por ela sem mo pedirem".

Uma série de entrevistas na televisão portuguesa nos anos 90, uma pequena demonstração da clareza e senso de humor do mestre Agostinho.

Uma das muitas entrevistas feitas ao Professor Agostinho da Silva. Muitas foram as personalidades que o entrevistaram nas 'Conversas Vadias'.

"Do que você precisa, acima de tudo, é de se não lembrar do que eu lhe disse; nunca pense por mim, pense sempre por você; fique certo de que mais valem todos os erros se forem cometidos segundo o que pensou e decidiu do que todos os acertos, se eles foram meus, não são seus. Se o criador o tivesse querido juntar muito a mim não teríamos talvez dois corpos distintos ou duas cabeças também distintas. Os meus conselhos devem servir para que você se lhes oponha. É possível que depois da oposição, venha a pensar o mesmo que eu; mas, nessa altura. já o pensamento lhe pertence. São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim; porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem."

Hoje está entre nós na sua mais sublime forma!

*Professor Agostinho da Silva*