quarta-feira, novembro 26, 2008

A verdadeira lição do silêncio interior

"Tudo o que existe, toda a criação insere-se no movimento cósmico rumo à Unidade. Mais é necessário superar todo o dualismo, toda a divisão dentro de nós mesmos para conseguirmos a realização da harmonia divina, onde todo sentimento permitido é o amor, a misericórdia, a solidariedade. É inútil, neste movimento, pretender ser superior aos demais, pois o espírito de superioridade é incompatível com a comunhão com o Sagrado. Ao realizarmos a união com o Único, nós nos transformamos no que fomos chamados a ser: canais abertos para o Sagrado, abertos para a plenitude do amor. Canal que abrimos com o silêncio, a doação, a serenidade e a quietude.

Ao navegarmos no Oceano do Amor divino, seremos capazes de compreender a verdadeira finalidade da vida, a verdadeira caridade, a verdadeira força do amor que faz renascer, que nos permite mergulhar nas profundidades da generosidade e da entrega. Na entrega total, transformamos a fantasia da paz universal em realidade, transformamos a fantasia da possibilidade de estarmos ligados ao Amor imanente em fé realizável."

*Porto do Céu*

segunda-feira, novembro 17, 2008

With or Without You - Sungha Jung

"Para quê a fama ou o sucesso quando a simplicidade está ao alcance de todos... e até a mais simples flor emana uma maravilhosa fragrância"

*Catarina*

Hi, I’m Sungha Jung from South Korea. My dream is to become a professional acoustic fingerstyle guitarist.

I had been watching my dad play the guitar for awhile before I finally jumped on it myself two years ago. I just turned eleven in September, 2007.

Currently, I am taking weekly classical guitar lessons and teaching myself fingerstyle guitar.

I used to not have tabs for the music that I played in my videos. I just listen and pick them up directly from the sound source in videos available on the internet. However, recently, I have started playing with original tabs whenever they are available to me by courtesy of the authors.

My guitar is custom made to fit my body size, and on it, Thomas Leeb wrote "Keep on grooving to my friend."

I’m very grateful to those prominent guitarists who have had a great influence on my guitar playing. I’ll continue to study them and learn more about interpretation of music and various playing techniques.

My daily practice routine lasts for one to two hours when school is open, but I play up to three hours a day during the school breaks.

It usually takes me two to three days to practice and videotape a new piece but sometimes up to a week for more difficult ones.

Last, but certainly not least, I can’t thank Ulli Bögershausen enough for being my musical inspiration.

*http://www.myspace.com/jungsungha*

quinta-feira, novembro 13, 2008

Princípio do Vazio

"Tens o hábito de juntar objectos inúteis neste momento, crendo que um dia (não sabes quando) poderás precisar deles.

Tens o hábito de juntar dinheiro só para não o gastar, pois pensas que no futuro poderá fazer falta.

Tens o hábito de guardar roupa, brinquedos, sapatos, movéis, utensílios domésticos e outras coisas que já não usas há bastante tempo.

Tens o hábito de guardar o que sentes, broncas, ressentimentos, tristezas, medos, pessoas, etc. …E dentro de ti ?…

Não faças isso! É anti-prosperidade. É preciso criar um espaço, um vazio, para que as coisas novas cheguem à tua vida. É preciso eliminar o que é inútil em ti e na tua vida, para que a prosperidade venha. É a força desse vazio que absorverá e atrairá tudo o que tu desejas. Enquanto estiveres material ou emocionalmente carregado de coisas velhas e inúteis, não haverá espaço aberto para novas oportunidades. Os bens precisam de circular…
Limpa as gavetas, os armários, o teu quarto, a garagem. Dá o que tu já não usas. A atitude de guardar um montão de coisas inúteis amarra a tua vida. Não são os objectos guardados que param a tua vida, mas o significado da atitude de guardar. Quando se guarda, considera-se a possibilidade de falta, de carência. É acreditar que amanhã poderá faltar e tu não terás meios de prover às tuas necessidades.


Com essa postura, tu estás a enviar duas mensagens para o teu cérebro e para a tua vida:

1º… tu não confias no amanhã

2º… tu crês que o novo e o melhor NÃO são para ti, já que te alegras com guardar coisas velhas e inúteis."

*Para partilhar*

quinta-feira, novembro 06, 2008

A consciência é um coração aberto

Quanto mais você se lembrar de brincar, mais a vida tem frescor e está cheia de criatividade. Se você está regando um jardim, carregando caixas, ou lendo emails, este momento é realmente o único local para estar. Esta é a sua abertura que convida a dança. A consciência é um coração aberto.

“Algo como a brincadeira tem que ser incluído, porque uma pessoa madura de verdade é capaz de brincar. Uma pessoa madura de fato é sincera, mas não é séria. A seriedade é uma espécie de doença porque ela vai criar tensão em você; ela jamais vai permitir você celebrar. Apenas a brincadeira pode se tornar celebração e alegria".

*Osho, Osho, extraído de I Say Unto You, Vol. 2, Capítulo 9*