sexta-feira, maio 22, 2009

Martin Luther King

"É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão, do que sentar-se, sem fazer nada até ao final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa esconder-me.
Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver".

*Martin Luther King*

quinta-feira, maio 21, 2009

Amor Gémeo

Se você se detiver em meus olhos profundamente verá que eu venho de longe, de lugares distantes do espaço, viajando pela asa do tempo.
Se você se fixar em meus olhos intensamente perceberá que o ser terreno de agora representa pequena partícula do que sou, resumo de experiências adquiridas em inúmeras vivências, na estrada chamada eternidade.
Se você se prender em meus olhos densamente notará todo amor que tenho sentido ao longo das vidas, todas as amizades a mim presenteadas pelos céus em meus encontros em cada porto, os sorridos e os meus corações, que foram ficando com tantos que amei e amo.
Se você mergulhar em meus olhos intimamente saberá de minha especial felicidade por ter reencontrado você, seu amor singular, sua energia única, vibrando sempre em meu campo energético.Se você se conectar aos meus olhos apaixonadamente se convencerá de que continuarei a minha caminhada ainda mais radiante por ter revisto você, levarei o seu sorriso em minhas lembranças, carinhosamente revivido sempre que as estrelas brilharem no límpido céu noturno, reflexo da luz de seu sorriso em meu coração.
Se você vivenciar o meu olhar esperançosamente, acreditará que em determinado momento de nossas viagens reencontrarei você de forma definitiva, quando passaremos a navegar juntos pelo tempo eterno, ligados pelo amor gémeo.

*Moacir Sader*

quarta-feira, maio 13, 2009

Eterna Amizade

A nostalgia do momento em que celebramos mais um ano na nossa vida, fez-me pensar que a nossa eternidade é reflectida no maravilhoso espelho da Amizade.
Pois, sendo esse um momento muito especial em que é comum apercebermo-nos do quanto já vivemos e do quanto ainda temos para viver, olhamos para trás com nostalgia e recordamos aquilo que fomos, que fizemos e que vivemos.
Parece que voltamos a sentir as mesmas emoções e os mesmos sentimentos de tempos passados. E em simultâneo sentimos uma enorme vontade de continuar em frente em busca do desconhecido, daquilo que nos falta conhecer e viver, das pessoas com as quais ainda nos iremos cruzar e partilhar outros momentos que certamente nos poderão marcar. Sentimos as mudanças no nosso exterior mas também no nosso interior.
E o melhor de tudo é olharmos à nossa volta e conseguirmos observar que os momentos que vivemos outrora estão eternizados nas pessoas às quais chamamos de amigos! Os amigos são o espelho da nossa vida! É neles que vimos reflectidas as lembranças, as vivências, as experiências, os momentos marcantes na nossa vida!
Partilhando o pensamento de Vinícius de Moraes:
“Mesmo que as pessoas mudem e as suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, apenas partilhar as mesmas recordações. Pois boas lembranças, são marcantes e o que é marcante nunca se esquece! Uma grande amizade mesmo com o passar do tempo é cultivada assim!”
Assim é a eternidade! Como a Amizade que é semeada e regada para florescer, amadurecer, "morrer" mas nunca ser esquecida!
*Catarina*

terça-feira, maio 12, 2009

Eu aprendi

"Eu aprendi......que ignorar os factos não os altera;
Eu aprendi......que quando planeamos aconrarmo-nos em alguém, apenas estamos a permitir que essa pessoa nos continue a magoar;
Eu aprendi......que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;
Eu aprendi......que ninguém é perfeito até que nos apaixonemos por essa pessoa;
Eu aprendi......que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;
Eu aprendi......que as oportunidades nunca são perdidas; alguém irá aproveitar as que nós perdemos.
Eu aprendi......que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar num outro lugar;
Eu aprendi......que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;
Eu aprendi......que todos querem viver no topo da montanha, mas a felicidade e crescimento ocorre enquanto a escalamos;
Eu aprendi......que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer."

*William Shakespeare*