terça-feira, maio 18, 2010

Fernão Capelo Gaivota

"Este é o filme que marcou uma geração e transformou o livro de Richard Bach num best-seller que vendeu 40 milhões de cópias e viajou por 70 países do mundo. Fernão Capelo Gaivota é uma ave que não se contenta em voar apenas para comer, ou em lutar para sobreviver. Fernão tem prazer em voar e esforça-se em aprender tudo sobre vôo. Por ser diferente do bando, é expulso. Com excelente trilha sonora de Neil Diamond e magnífica fotografia, o filme é uma parábola. Faz uma analogia entre o homem e a gaivota, no sentido de mostrar as dificuldades de superação dos limites, do encontro com a liberdade verdadeira e espiritualidade, pautada no amor e na compreensão do outro."
"... Fernão, é que tu és um pássaro num milhão. A maior parte de nós percorremos um longo caminho. Fomos de um mundo para o outro que era quase igual ao primeiro,sem nos preocuparmos com o destino, vivendo o momento. Fazes alguma ideia de quantas vidas teremos de viver antes de compreendermosque há coisas mais importantes do que comer, lutar, ou disputar o poder no Bando? Mil vidas, Fernão, dez mil vidas! E, depois, mais cem vidas até começarmos a aprender que a perfeição existe, e outras cem para constatar que o nosso objectivo na vida é conseguir a perfeição e pô-la em prática. As mesmas regras se aplicam, agora a nós: escolhemos o nosso mundo através do que aprendemos neste. Se não aprendermos nada, então o próximo mundo será igual a este, com as mesmas limitações e obstáculos a vencer."..."O que fizeste foi modificar abruptamenteo teu nível de consciência, que, a propósito, até é bem mais evoluído que o que deixaste. Podes permancer aqui e aprender neste nível, ou voltar..."
“Não amas o ódio e a maldade, obviamente. Tens de praticar e ver o bem em cada um deles e ajudá-los a ver o bem neles próprios. Esse é o significado do Amor. É divertido quando aprendes. E o caminho para encontrar a Perfeição e o Amor está dentro de nós.
Observa com a tua sabedoria. Descobre o que já sabes. Utiliza os teus conhecimentos, ensina-os e passa adiante, e aprenderás a voar”.

Sem comentários: