quarta-feira, maio 13, 2009

Eterna Amizade

A nostalgia do momento em que celebramos mais um ano na nossa vida, fez-me pensar que a nossa eternidade é reflectida no maravilhoso espelho da Amizade.
Pois, sendo esse um momento muito especial em que é comum apercebermo-nos do quanto já vivemos e do quanto ainda temos para viver, olhamos para trás com nostalgia e recordamos aquilo que fomos, que fizemos e que vivemos.
Parece que voltamos a sentir as mesmas emoções e os mesmos sentimentos de tempos passados. E em simultâneo sentimos uma enorme vontade de continuar em frente em busca do desconhecido, daquilo que nos falta conhecer e viver, das pessoas com as quais ainda nos iremos cruzar e partilhar outros momentos que certamente nos poderão marcar. Sentimos as mudanças no nosso exterior mas também no nosso interior.
E o melhor de tudo é olharmos à nossa volta e conseguirmos observar que os momentos que vivemos outrora estão eternizados nas pessoas às quais chamamos de amigos! Os amigos são o espelho da nossa vida! É neles que vimos reflectidas as lembranças, as vivências, as experiências, os momentos marcantes na nossa vida!
Partilhando o pensamento de Vinícius de Moraes:
“Mesmo que as pessoas mudem e as suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, apenas partilhar as mesmas recordações. Pois boas lembranças, são marcantes e o que é marcante nunca se esquece! Uma grande amizade mesmo com o passar do tempo é cultivada assim!”
Assim é a eternidade! Como a Amizade que é semeada e regada para florescer, amadurecer, "morrer" mas nunca ser esquecida!
*Catarina*

Sem comentários: